top of page
Foto do escritorLuana Dias

DE GLÓRIA EM GLÓRIA

"Mas todos nós, com o rosto descoberto, refletindo como um espelho a glória do Senhor, somos transformados de glória em glória na mesma imagem, que vem do Espírito do Senhor.” 2 Coríntios 3:18.


De acordo com a palavra de Deus, somos ensinados que nossa esperança está fixada em Cristo, em Sua redenção e em sua volta para nos buscar e morarmos junto dele.


“E, se eu for e vos preparar lugar, virei outra vez e vos levarei para mim, para que onde eu estiver estejais vós também.” João 14:3.


Nosso coração descansa e exulta nessa verdade. Um dia estaremos junto de nosso Senhor e o louvaremos, conhecendo-o face a face, assim como somos plenamente conhecidos (1 Coríntios 13:12). Não há alegria maior do que essa e não há tristeza desta terra que se compare com a glória que será revelada em nós (Romanos 8:18).


Mas, enquanto aguardamos a vinda de nosso Senhor, Ele nos deixou o privilégio de conhecê-lo e prosseguir em conhecer ao Senhor (Oséias 6:3). O conhecimento dEle nos é concedido estando ainda aqui nesta terra. Ele deixou revelações de Si mesmo para que nós e nossos filhos conhecêssemos (Deuteronômio 29:29), sabendo que aquilo que temos revelado dEle é uma parte ínfima de quem Ele é, pois Ele é eterno; porém, vai além do que podemos entender, pois somos criaturas dEle. Podemos buscar conhecê-lo e, à medida que formos crescendo em conhecimento, deixaremos para trás as coisas de criança; a linguagem, o pensamento e nosso entendimento e avançaremos para o alvo.


"Não que eu já a tenha alcançado, ou seja perfeito; mas vou prosseguindo, procurando alcançar aquilo para que também fui alcançado por Cristo Jesus. [...] esquecendo-me das coisas que ficam para trás e avançando para as que estão adiante, prossigo para o alvo, pelo prêmio do chamado celestial de Deus em Cristo Jesus.” Filipenses 3:12, 13 e 14.


Através do Espírito Santo de Deus podemos crescer no conhecimento do Senhor e, com isso, sermos nós mesmos transformados, “até que todos cheguemos à unidade da fé, e do pleno conhecimento do filho de Deus, ao estado de homem perfeito, à medida da estatura da plenitude de Cristo” (Efésios 4:13).


O desejo pela santidade e pelo conhecimento de Deus deve arder em nossos corações, além de trazermos à memória a Esperança futura que nos está proposta, devemos nos alegrar diariamente por vermos a ação do Espírito Santo em nós, nos levando à nos parecemos mais com nosso Senhor Jesus Cristo.

0 comentário

Kommentare


bottom of page